(11) 947674887
Oferta da Semana Oportunidade para Investidor Imóvel ótima localização Imóvel destaque por localização
  • Informações 11 94767-4887 whatsapp
  • idiomas

Notícias

30 PERGUNTAS PARA SE FAZER ANTES DE PROCURAR E COMPRAR UM IMÓVEL

09/06/2019

30 PERGUNTAS PARA SE FAZER ANTES DE PROCURAR E COMPRAR UM IMÓVEL

Os especialistas listaram 30 perguntas que vão ajudar você a definir a localização, características essenciais e os custos do imóvel ideal para o seu perfil. Preencha as informações para conhecer estas perguntas e tenha uma busca mais rápida e segura para fazer um bom negócio!

Confira as dicas de especialista para você definir a localização, características essenciais e os custos antes de começar a procurar e comprar um imóvel.
 
Procurar e comprar um imóvel, é uma tarefa muito difícil. Acima de tudo, envolve muito trabalho para selecionar, em meio a diversas opções, aquelas que combinam com você. Depois de um primeiro filtro, começam as visitas sem fim. Consequentemente, veem as frustrações. Mas só então você percebe que precisa ajustar as expectativas e estabelecer prioridades para encontrar aquele imóvel que reúne as características realmente importantes para você. Mas não precisa ser assim. Encontrar o imóvel ideal pode ser muito mais fácil e rápido.

Basta que, primeiramente, você pare para pensar e tome algumas decisões ANTES de começar sua procura. Portanto, para ajudar você a procurar e comprar um imóvel, a KM usou a experiência de quem já selecionou e comprou dezenas de imóveis desde 2012 para formar uma lista com as 30 perguntas que você precisa responder para encontrar o imóvel ideal.
 
Escolha uma localização antes de procurar e comprar imóvel.
 
Definir a região em que você deseja morar é fundamental para delimitar a busca e aprofundar sua pesquisa sobre seu novo imóvel. O bairro em que você mora vai determinar sua rotina e forma como você vai organizar seu tempo. Por isso, é uma escolha muito importante a fazer.
 
1. Primeiramente, quais as características que eu mais valorizo em um bairro?
2. Eu já sei em qual bairro da cidade eu desejo morar?
3. Há uma boa infraestrutura de serviços no bairro? Eu encontrarei tudo que eu preciso a uma distância razoável da minha casa?
4. Morando neste bairro, quanto tempo eu levaria para chegar até meus principais pontos de interesse na cidade? (trabalho, escola, academia, casa de familiares e amigos, supermercado, farmácia, padaria, restaurante, cabeleireiro, etc)
5. Como é o trânsito do bairro? Há desvios de tráfego em função de escolas, estádios, casas de show ou pontos de encontro de manifestações?
6. Como é a infraestrutura de transporte? É um bairro com boa mobilidade urbana?
7. É um bairro seguro?
8. Qual é o perfil da vizinhança?
9. E o barulho? Há inconvenientes como comércio ambulante, feiras ou vida noturna agitada por perto?
10. Existem parques, praças, clubes, academias, ciclovias ou outros espaços de lazer no bairro?
 
Defina características antes de procurar casa ou apartamento para compra.
Visualizar o imóvel e entender quais são as características mais importantes que você busca em um novo lar ajudam a focar sua busca. Além disso, restringem o número de visitas a imóveis que não têm nada a ver com seu perfil.

11. Primeiramente, quais são as características que eu mais valorizo em um imóvel? ( iluminação, ventilação, local silencioso, andar alto, ambientes amplos, etc )
12. No bairro em que você decidiu morar, existe uma boa quantidade de imóveis à venda com essas características ou sua busca será mais difícil?
13. Eu prefiro morar em casa ou apartamento?
14. Eu prefiro um imóvel novo ou antigo?
15. Eu teria tempo de encarar uma reforma ou quero me mudar com urgência?
16. Qual é o tamanho ideal do imóvel ( em metros quadrados m² )?
17. Quantos quartos?
18. Quantas suítes?
19. Quantos banheiros?
20. Quantas vagas de garagem?
21. Qual é a infraestrutura de lazer que eu gostaria de ter? ( piscina, churrasqueira, quadra, sauna, varanda, quintal, etc )
22. Quanto tempo eu planejo morar nesse imóvel?
23. O imóvel se encaixa nos meus planos futuros?
 
Estabeleça quanto vai gastar antes de procurar e comprar imóvel. 
O valor que você quer e pode gastar na compra do imóvel é o fator decisivo na sua escolha. Por isso, analise o aspecto financeiro com cautela e refaça todas as perguntas à luz de quanto efetivamente você quer desembolsar na compra desse bem. Assim sua busca será mais realista e rápida.

24. O imóvel que eu idealizo é compatível com meu padrão de vida?
25. Quanto eu posso/quero gastar com a compra de um imóvel?
26. Além do valor de compra do imóvel, eu já separei um montante para os demais custos de documentação, impostos e outros gastos extras?
27. Quanto eu posso/quero gastar com outros custos recorrentes relacionados ao imóvel (IPTU, condomínio, manutenção, etc)?
28. Como eu vou pagar este imóvel: à vista ou a prazo?
29. Em caso de financiamento, eu já tenho uma carta de crédito pré-aprovada em alguma instituição financeira?
30. Eu vou procurar esse imóvel por conta própria ou já tenho algum corretor ou imobiliária para me ajudar?




 

Outras Notícias

MERCADO IMOBILIÁRIO: COMO ENCONTRAR AS MELHORES OPORTUNIDADES EM 2024

Mercado imobiliário: Como encontrar as melhores oportunidades em 2024 Expansão decorrente da queda na taxa de juros será a t...

O QUE O INVESTIDOR PODE ESPERAR DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM 2024

INVESTIMENTOS O que o investidor pode esperar do mercado imobiliário em 2024 Especialistas veem com otimismo as perspectivas de investime...

PERDIZES E PINHEIROS LIDERAM VENDAS EM SP.

Perdizes e Pinheiros lideram vendas em SP. Estudo constata que bairros da Zona Oeste da capital paulista registraram o maior aumento no númer...

CIDADE DE SÃO PAULO TERÁ 46 MIL NOVOS APARTAMENTOS ATÉ O FINAL DESTE ANO DE 2023.

MERCADO IMOBILIARIO - SELIC - JUROS 4 agosto as 4h00 Cidade de São Paulo terá 46 mil novos apartamentos até o final deste an...

CRESCIMENTO DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM 2023

Crescimento do Mercado Imobiliário em 2023 20/10/2023 15h50 Conheça os fatores que estão possibilitando o destaque do mercado...

NOVO PROGRAMA HABITACIONAL VINDO AÍ !

NOVO PROGRAMA HABITACIONAL VINDO AÍ ! A Prefeitura de São Paulo está se preparando para assinar os contratos dos primeiros em...

COMO É FEITA A AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS ALTO PADRÃO E DE LUXO ?

COMO É FEITA A AVALIAÇÃO DE IMÓVEIS ALTO PADRÃO E DE LUXO ? Os imóveis destinados ao público de al...

QUAL O MELHOR BAIRRO PARA INVESTIR EM SP ?

Qual o melhor bairro para investir em SP? Agora, saiba porque eles valorizam os imóveis da região e atraem investidores e novos inqui...

QUAL O MELHOR LUGAR PARA SE MORAR EM SÃO PAULO ?

10 Melhores lugares para morar em SP Itaim Bibi. O Itaim Bibi é um bairro famoso por abrir ​grandes​ ​corporaç...

B&B HOTEL: CONHEÇA TUDO SOBRE A BANDEIRA

B&B Hotel: conheça tudo sobre a bandeira Conhecer bandeiras de hotéis é muito importante principalmente para aqueles que d...
Informe o número correto
icone-whatsapp 1

Precisa de mais informações ?

Nossa equipe está à sua disposição !

entre em contato